Lideranças discutem a implantação da ZPE e investimentos nos aeroportos de Lages e Correia Pinto

Aeroportos de Lages e Correia Pinto e a Zona de Processamento de Exportação (ZPE) estiveram na pauta da reunião realizada na tarde desta quinta-feira, 04 de julho, na Associação Empresarial de Lages. Na ocasião, diretores da ACIL e lideranças locais receberam o secretário de Portos, Aeroportos e Ferrovias, Beto Martins, a deputada federal Carmen Zanotto e os deputados membros da Bancada da Serra, Lucas Neves, Marcius Machado, Mario Motta e Nilso Berlanda.

O secretário Beto Martins assinou as ordens de serviço para melhorias na infraestrutura dos aeroportos de Correia Pinto e Lages. No Aeroporto Federal Antônio Correia Pinto de Macedo, em Lages, os investimentos são destinados à adequação dos sistemas elétricos do PAPI (Precision Approach Path Indicator) da cabeceira 35. Já no Aeroporto Regional da Serra Catarinense, em Correia Pinto, será para sinalização horizontal na pista de pouso e decolagem e no pátio de aeronaves e as taxiways. Ele informou ainda que o Aeroporto Regional Ismael Nunes, em São Joaquim, recebeu a autorização da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) para pousos e decolagens.

Outra novidade anunciada foi o acordo de cooperação comercial entre as companhias aéreas Azul e Gol que, por meio de um codeshare, permite a compra de passagens para o aeroporto de Correia Pinto, pelos canais de vendas das duas companhias. A Gol não irá operar voos em Correia Pinto, apenas comercializar as passagens. Isso significa que os clientes terão acesso a mais possibilidades de destinos.

No encontro, o vice-prefeito de Lages, Juliano Polese, e o secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Nilson Cruz, entregaram a Bancada da Serra, a deputada Carmen e ao secretário a proposta de criação da ZPE em Lages, que deverá impulsionar o desenvolvimento econômico da Serra Catarinense, atraindo novos investimentos e na geração de empregos e renda.

A Prefeitura de Lages destinou uma área de 1,5 milhão de metros quadrados no Distrito de índios para a implantação da ZPE. Agora, o próximo passo será buscar acelerar a parte burocrática junto ao Ministério da Indústria e Comércio.

error: O conteúdo é protegido!!