Programa Energia Boa é lançado pelo Governador Jorginho Mello na ACIL

O auditório da Associação Empresarial de Lages foi palco do lançamento do maior projeto estadual de fomento à expansão de energia limpa, o Programa Energia Boa. O evento contou com a presença do governador Jorginho Mello, do presidente da Celesc, Tarcísio Rosa, da deputada federal Carmen Zanotto, dos deputados estaduais Lucas Neves e Marcius Machado, do prefeito de Lages, Antonio Ceron, do presidente da Amures, João Cidinei, do presidente da ACIL, Antonio Wiggers, e do vice-presidente de Desenvolvimento Regional, Roberto Amaral, entre outros.

Com um investimento de R$ 570 milhões, o Programa Energia Boa prevê a construção de seis novas subestações e 225,5 quilômetros de linhas de transmissão para conectar novas usinas ao sistema elétrico, gerando 19 mil empregos. Esta expansão permitirá que pequenas centrais hidrelétricas (PCHs) e centrais geradoras hidrelétricas (CGHs) se conectem ao sistema elétrico, aumentando a oferta de energia limpa e incentivando novos negócios na região.

O Energia Boa é desenvolvido em conjunto pela Celesc, a Secretaria de Estado da Fazenda (SEF/SC) e a Secretaria da Indústria, Comércio e Serviços (SICOS), com o apoio da Associação dos Produtores de Energia de Santa Catarina (Apesc), que reúne mais de 100 empresas produtoras de energia e promove energias renováveis junto aos órgãos governamentais.

error: O conteúdo é protegido!!