Cuidar de quem cuida foi tema de palestra promovida pelo Núcleo de Gestão de Pessoas da ACIL

A importância do autocuidado para se ter equilíbrio entre a vida pessoal e profissional foi um dos assuntos abordados pela psicóloga Priscila Martins Costa na palestra “Cuidar de quem cuida”, realizada pelo Núcleo de Gestão de Pessoas da Associação Empresarial de Lages na manhã desta terça-feira, 20 de fevereiro.

No ambiente corporativo, onde as demandas e pressões são constantes, é essencial que os profissionais de recursos humanos (RH) reconheçam, aceitem e expressem com clareza suas limitações pois é o caminho para atingir um espaço de respeito e amor próprio, e que automaticamente, as relações também se fortalecem. A psicóloga enfatizou que se os profissionais não cuidarem de si mesmos, não conseguirão desempenhar o papel de cuidar do bem-estar dos colaboradores.

O autocuidado envolve desligar-se do trabalho fora do horário comercial, admitir a necessidade de ajuda para enfrentar desafios emocionais e desenvolver estratégias de superação. Além disso, a prática de atividades físicas contribui significativamente para a redução do estresse e para a melhoria do estado de espírito, impactando positivamente a qualidade de vida.

Compartilhe:

error: O conteúdo é protegido!!