Empresários da ACIL recebem Carmen Zanotto em sua primeira reunião de diretoria em 2023

Atendendo a um convite da Associação Empresarial de Lages, a secretária de Estado da Saúde, Carmen Zanotto, participou da reunião da diretoria, realizada na noite desta segunda-feira, 06 de março, na ACIL. Na reunião, ela falou sobre suas principais ações pela Serra Catarinense, enquanto deputada federal e também os principais desafios à frente da secretaria da saúde.

Mesmo estando a frente da Secretaria da Saúde, Carmen continua trabalhando pelo desenvolvimento da Serra Catarinense. Para o ano de 2023, ela destinou recursos para a região da Amures no montante de, aproximadamente, R$ 25,5 milhões. Deste total, R$ 4 milhões são destinados para melhorias na BR-282 no trecho entre Florianópolis – Lages, para tornar a rodovia mais segura e eficiente; R$ 4,9 milhões são recursos destinados aos municípios através do Consórcio Intermunicipal Serra Catarinense – CISAMA; e R$ 16,3 milhões estão destinados diretamente aos municípios da Amures para atender diversas áreas.

Quanto a Secretaria da Saúde, Carmen reportou aos empresários que o maior desafio será zerar as filas de exames e cirurgias eletivas em até 6 meses. Atualmente existem 105 mil pacientes em fila de espera para cirurgias eletivas e 4,7 mil pacientes aguardando cirurgias oftalmológicas ambulatoriais. De acordo com a secretaria, os hospitais que estão sob gestão estadual possuem capacidade para realizar 21 mil cirurgias eletivas/mês.

Sobre o Hospital e Maternidade Tereza Ramos, a secretária informou que a estrutura está pronta, falta apenas o mobiliário para a Emergência, Centro Cirúrgico e Central de Materiais e Esterilização, mas já está em processo licitatório.

error: O conteúdo é protegido!!