Expolages encerra com sucesso público e negócios

A Expolages 2022, que começou com chuva na quinta-feira (13), certamente entrou para história como uma das melhores edições já realizadas. Foram quatro dias de feira multissetorial, exposição de animais, leilões e julgamentos, que levaram um grande público para o Parque de Exposições Conta Dinheiro.

Os pavilhões Tito Bianchini e Afonso Ribeiro, destinados a indústria, comércio, serviços e agronegócios reuniu mais de 60 expositores, dos mais diversos ramos e atividades, que apresentaram e demonstraram seus produtos e serviços. A feira multissetorial serviu como uma vitrine para as empresas, que realizaram negócios no local, além de fazerem contatos para novas parcerias e negócios futuros.

O Espaço Santur, junto aos pavilhões, reuniu artesãos e produtores locais. O trabalho da Tramatusa, uma associação de artesanato composta por um grupo de mulheres que utiliza fita tusa, material dispensado pela Klabin, para produzir peças decorativas comercializou todos os produtos expostos. “Esta foi uma das mais bonitas (edições), tanto na organização quanto na qualidade dos expositores”, comentou Ana Julia Souza, que visitou a feira com a família.

O volume de negócios realizados em todas as áreas e a presença maciça do público superou as expectativas dos organizadores. “Todo apoio da administração municipal, dos nossos parceiros e patrocinadores foi primordial para termos a melhor edição de todas. Agradecemos a todos pela parceria, aos expositores que mais uma vez acreditaram no sucesso do evento e ao público pela visita”, destacou o presidente da ACIL, Carlos Eduardo de Liz.

Além da diversidade de setores nos pavilhões Tito Bianchini e Afonso Ribeiro, os visitantes também tiveram a oportunidade de ver vários animais que estavam em exposição e acompanhar os leilões e julgamentos que aconteceram no Parque Conta Dinheiro.

A Expolages é uma realização da Associação e Sindicato Rural de Lages e da Associação Empresarial de Lages (ACIL) e contam com o apoio do BRDE, SCC SBT, Rádio Clube, Rádio Massa, Sicredi, Agência Joy, Prefeitura de Lages, CDL, Faesc/Senar e Sicoob Credisserrana.

Números

Uma pesquisa realizada junto aos expositores da feira multissetorial demonstra que 45,1% deles tem a expectativa de realizar negócios nos próximos 12 meses, por conta da participação na feira, o que poderá gerar um incremento no faturamento anual de R$ 50 mil a R$ 1 milhão. E 10,7% dos expositores esperam alcançar um resultado anual superior a R$1 milhão.

O montante total prospectado durante o evento multissetorial pode ser considerado superior a R$ 33 milhões de incremento na economia serrana.

error: O conteúdo é protegido!!