Upiara Boschi faz análise do primeiro turno das eleições na reunião da ACIL

O cenário político pós eleições e o segundo turno estiveram em pauta na reunião da Associação Empresarial de Lages realizada nesta segunda-feira, 10 de outubro. Na ocasião, os empresários receberam o jornalista e consultor político da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc), Upiara Boschi, que fez uma explanação sobre o assunto.

No segundo turno em Santa Catarina haverá o embate entre PL e PT, assim como no cenário nacional, mas os candidatos do PL, Jorginho Mello e o presidente Jair Bolsonaro, devem ganhar com folga no estado. De acordo com Upiara, “o apelo popular de Bolsonaro no estado colocou Jorginho Mello como protagonista desta eleição, que chegou ao segundo turno em primeiro lugar e irá concorrer contra Décio Lima, que fez menos de 0,5% de votos a mais que Carlos Moisés, o atual governador. Em Santa Catarina, os eleitores devem confirmar o resultado do primeiro turno.

Com relação aos candidatos da Serra Catarinense, Upiara destacou a eleição de Marcius Machado, Lucas Neves, Mario Motta e Carmen Zanotto. “Vocês foram certeiros na campanha do voto útil e votaram de forma correta. O que não aconteceu em outras regiões, em que o voto regional foi deixado de lado, como a Grande Florianópolis e Joinville que perderam cadeiras na Câmara Federal”, falou ele.

Upiara destacou ainda a importância das associações empresariais defenderem o voto distrital. “Esta deve ser uma bandeira defendida pelas entidades, assim garantirá a representatividade da região”, sugeriu ele.

error: O conteúdo é protegido!!