Conselho de Núcleos da ACIL realiza palestra com a jornalista econômica Estela Benetti

Cenário econômico e oportunidades para a Serra Catarinense foi tema de palestra com a jornalista econômica Estela Benetti, promovida pelo Conselho dos Núcleos da Associação Empresarial de Lages, na noite de 04 de outubro, no auditório da associação.

De acordo com a jornalista, os números do IBGE mostram um crescimento mais tímido da economia catarinense este ano, após crescer mais do que a média do país em 2021 (mais de 8%), e o cenário que se apresenta para o próximo ano é de maiores dificuldades, em especial para o setor público, já que “políticos cortaram alíquotas de impostos este ano, especialmente de ICMS, necessários para as contas públicas”, alertou.

Com relação a Serra Catarinense, o grande destaque é o turismo que se destaca pelas paisagens belíssimas, pelo frio, com diversas opções de hospedagens cercadas de natureza e as vinícolas, que agora terão o acesso facilitado pela pavimentação das estradas que levam a elas.

error: O conteúdo é protegido!!