A noite de segunda-feira (12), no Mercado Público Municipal de Lages esteve reservada para apresentar a programação que marca o retorno do maior evento do agronegócio de Santa Catarina, a Expolages 2022. Prejudicada pela pandemia nos últimos dois anos, a exposição prevista para acontecer entre 11 e 17 de outubro, volta agora com toda a força. Com uma programação voltada para os negócios, os visitantes vão poder conferir o que há de melhor na genética animal, além da pujança da indústria, do comércio e da prestação de serviços.
Os anfitriões, representando a Associação e Sindicato Rural, a Associação Empresarial (ACIL), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), e a Prefeitura Municipal recepcionaram as demais autoridades convidadas e a população. O Mercado Público lotou. Além do lançamento da Feira, a noite também evidenciou a apresentação do Programa de Melhoramento Genético Bovino (PMGB), do Município de Lages, recém-criado. Em seguida, o público foi contemplado com o show nativista do cantor Carlos Magrão.
O prefeito Antonio Ceron destacou a importância da volta da Expolages pós-pandemia, e convidou a todos para que visitem o evento no Parque Conta Dinheiro. Por sua vez, o presidente do Sindicato Rural, Márcio Pamplona, ao falar em nome também das demais entidades organizadoras, ressaltou a capacidade produtiva dos homens que trabalham no meio rural, e dos demais setores produtivos da Região que estarão presentes na Expolages. Lembrou ainda que a primeira exposição agropecuária aconteceu no Estado em 1920, e se tornou uma das primeiras do Sul do País, tornando-se uma referência no agronegócio.
Com o slogam “Nada Substitui a Sua Presença”, a Expolages 2022 entra na contagem regressiva, mediante a expectativa da reunião do que há de melhor na Pecuária – Agricultura – Indústria- Comércio e Madeira. Na edição deste ano, terá uma proposta voltada para a inovação, e deverá contar com uma programação diversificada.
Realização: Associação Rural de Lages e Associação Empresarial de Lages.
Apoio: Prefeitura de Lages, CDL, FAESC/SENAR, Sicoob Credisserrana, Sicred, Agro Divel.
(Fonte: Assessoria de Imprensa – Paulo Chagas)