Correia Pinto recebeu a plenária regional da Facisc

A Associação Empresarial de Correia Pinto (Aciacop) foi a anfitriã da Plenária Regional Serra da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc). A reunião aconteceu nesta quinta-feira, 04 de agosto, no Bistrô Dilisi.

Na reunião, o tenente-coronel Frederick Rambusch atualizou os presentes sobre as ações do projeto Gente Catarina que agora conta com a participação da Facisc através do DEL – Programa de Desenvolvimento Econômico Local para impulsionar o desenvolvimento em 61 municípios catarinenses que tem o IDH abaixo do indicador 0,700. Diferentes secretarias e órgãos estaduais vão trabalhar de forma articulada e integrada no desenvolvimento de estratégias inovadoras de agregação, geração e transformação da riqueza nestes municípios.

O VP da Facisc na Serra, Antonio Carlos Floriani, apresentou os pleitos levantados pelas associações da região para compor a cartilha Voz Única, destacando os pleitos considerados prioritários e que serão monitorados pela federação e associações após às eleições.

O presidente da Aciacop, Guilherme Kunen, e o prefeito de Correia Pinto, Edilson Germiniani da Silva, apresentaram o projeto para a construção e implantação da Incubadora de Empresas. O terreno foi viabilizado através de uma parceria com a Aciacop e os recursos da obra foram viabilizados pelo Deputado Estadual Romildo Titon.

Por fim, o presidente da Acisjo, Felipe Viaira, fez um relato sobre a missão empresarial a São Paulo. Também participaram da plenária os presidentes das Associações de Lages (Acil), Carlos Eduardo de Liz, de Urubici (Aciur), Henrique Folster Martins, vice-presidente da ACIL, Janelise Royer dos Santos, diretores e convidados das associações.

error: O conteúdo é protegido!!