Sustentabilidade foi tema do ESG Talks da ADVB realizado na ACIL

Na segunda feira, 25 de julho, os empresários da Associação Empresarial de Lages receberam o ESG Talks, evento organizado pela Associação de Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil em Santa Catarina (ADVB/SC) para compartilhar experiências empresariais relacionadas à sustentabilidade, ações sociais e governança.

No encontro a bióloga e consultora de sustentabilidade da Klabin, Mireli Moura Pitz Floriani, compartilhou o case do Programa de Certificação Florestal da Klabin, que foi um dos vencedores do Prêmio Empresa Cidadã 2019, promovido pela ADVB/SC.

A Klabin foi a primeira empresa do setor no Hemisfério Sul a receber a certificação FSC® (FSC-C022516) – Forest Stewardship Council® para suas áreas florestais. E desde 2017, vem desenvolvendo o Programa de Certificação Florestal para as florestas de fornecedores de madeira parceiros da Klabin na Serra Catarinense. “Está é uma forma de incentivar os produtores de floresta da região a seguirem as práticas de manejo florestal sustentável. Este processo permite que os pequenos fornecedores agreguem valor ao seu produto, facilitando a realização de pequenos negócios”, explicou.

error: O conteúdo é protegido!!