Núcleo de Contadores da ACIL recebe a presidente do CRCSC

Na tarde do dia 23 de junho, os integrantes do Núcleo de Contadores da Associação Empresarial de Lages receberam a presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina (CRC-SC), Marisa Luciana Schvabe de Morais, que proferiu uma palestra com o tema “Fiscalização”.

A presidente do CRCSC fez uma breve apresentação do CRCSC e suas atribuições. Ela também destacou pontos importantes como o número de contadores registrados em Lages e informações sobre o funcionamento das comissões e departamentos do conselho. Entre as atribuições do conselho, destaca-se a fiscalização do exercício da profissão, visando tornar a profissão contábil mais qualificada.

Na palestra, Marisa falou sobre os procedimentos fiscalizatórios e os tópicos analisados pela fiscalização. “O CRCSC busca realizar uma fiscalização de caráter preventivo e orientativo, sem qualquer prejuízo para as sanções previstas na Lei”, destacou.

Após a palestra, foi realizado um bate papo com os contadores presentes, que puderam esclarecer suas dúvidas.

error: O conteúdo é protegido!!