Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico aprovam doação de terrenos para 30 empresas lageanas

Na última sexta feira, 22 de novembro, os membros do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico, se reuniram na Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Turismo para deliberar sobre o destino de terrenos encontrados nas áreas industriais de Lages a serem revertidos, através do trabalho da equipe do departamento de Desenvolvimento Econômico, juntamente à Ouvidoria e à Procuradoria Geral do Município (Progem). Além da situação do destorcimento do propósito de doações constatou-se terrenos considerados “perdidos” há algum tempo.

O Conselho Municipal aprovou a doação de terrenos para 30 empresas lageanas de pequeno e médio porte. Para tal foi respeitada a ordem cronológica das inscrições protocoladas na Secretaria do Desenvolvimento, lembrando que havia cadastros datados de 2012, conforme lista previamente entregue ao Ministério Público (MP) e à Câmara de Vereadores.

São empresas pertencentes a ramos diversos, contudo, procurou-se estudar cada caso e geograficamente tentar deixar próximos os empreendimentos de áreas iguais ou semelhantes, como construção civil, engenharia e metalmecânica, atribuindo atenção especial também à proximidade e à mobilidade dos funcionários do local de trabalho até suas casas, facilitando, deste modo, a aquisição de insumos das empresas entre si e os deslocamentos dos trabalhadores.

As decisões do Conselho dependem dos trâmites burocráticos, acredita-se que a entrega deva acontecer de forma imediata. Para o presidente da ACIL e membro titular do Conselho, Sadi Montemezzo, esse é um grande avanço para o desenvolvimento de Lages. “Se o terreno não está servindo o propósito para o qual foi doado deve ser devolvido a prefeitura para que outra empresa possa ser beneficiada. Precisamos ajudar no desenvolvimento das empresas e da cidade”, ressaltou ele.

Ainda restam em torno de 20 empresas e dentro de um curto prazo a fila de espera dos terrenos deverá estar zerada. Para isto basta apenas a concretização das reversões, já em andamento no departamento jurídico da prefeitura.

(Fonte: Prefeitura Municipal de Lages)

error: O conteúdo é protegido!!