Empresários da ACIL conhecem o diagnóstico da primeira etapa do projeto Criaticidade

Fortalecer e potencializar a economia através da identificação de um propósito único de Lages, este é o principal objetivo do projeto Criaticidade, desenvolvido pela Glóbulo, empresa especialista em reposicionamento de marcas e que está desenvolvendo um trabalho para identificação de um propósito único para Lages. O diagnóstico da primeira etapa deste projeto foi apresentado aos empresários da Associação Empresarial de Lages, nesta segunda feira, 15 de julho, por Diogo Machado, diretor de criatividade da empresa.

O projeto que é totalmente patrocinado pelas empresas Klabin, NDD, Flex, Banco da Família, Engie, CJ Automotiva, Transul, Expert Engenharia, Vossko e Posto Guarujá, é dividido em duas partes. A primeira etapa do projeto teve a duração de 60 dias e foi realizada uma grande pesquisa de campo dentro dos mais diversos setores entre turismo, economia, trabalho e renda, lazer e educação.

Entre os dados apresentados, o que mais chama a atenção é o crescimento populacional de Lages, que nos últimos dezoito anos foi de apenas 0,03% e, apesar de uma economia forte, a cidade fica entre as cidades com maior nível de desigualdade social do estado. De acordo com Machado este levantamento vai dar embasamento para a segunda fase do Criaticidade. “Este projeto é pioneiro em Santa Catarina, e fará de Lages, e todos os seus recursos, uma marca única com identidade e valorizando os potenciais desta que é a 8ª economia de Santa Catarina”, explicou.

A segunda do projeto Criaticidade terá início em 1º de agosto e irá trabalhar sugestões de ações práticas, além de um propósito que unifique o discurso da região de Lages. A ideia é projetar um desenvolvimento que envolva toda a comunidade, enfatizando os recursos naturais e humanos, além das vocações agrícolas e turísticas, sempre acompanhados de formação adequada e eficaz para profissionalizar os setores do município.

Compartilhe:

error: O conteúdo é protegido!!