Histórias inspiradoras foram apresentadas na noite de Cases de Sucesso promovida pelo Núcleo de Empretecos

Proporcionar o desenvolvimento pessoal e profissional através de troca de experiências é uma das formas mais eficazes de fortalecer os comportamentos empreendedores adquiridos no treinamento do Empretec. Para isso, o Núcleo de Empretecos promoveu na noite da última quinta feira, 30 de maio, o evento “Inspirações lageanas para empretecos”, com apresentação de cases de sucesso dos empresários Valmir Tortelli, da NDD, e Brianna Betina Pelegrini, da Santíssima Catarina e Josi Uniformes.

No mercado desde 2004, a NDD atua no desenvolvimento e na implantação de softwares para gestão de outsourcing de impressão e documentos fiscais eletrônicos. Atua em mais de 20 países da América Latina, África do Sul, Estados Unidos e Europa, e conta com mais de 400 colaboradores. Para Valmir, o segredo do sucesso da NDD tem a ver com as pessoas, a inovação e o conhecimento aliados ao reconhecimento da importância do papel de cada um e ao trabalho em equipe.

Brianna ainda era estudante de engenharia ambiental quando a mãe reformou uma alpargata para ela que atraiu a atenção de várias pessoas. Com isso, surgiu algumas encomendas e, ela e a mãe, decidiram produzir em função desta demanda e, assim, nasceu a Santíssima Catarina. Com a aquisição da empresa Josi Uniformes, foi criado o Grupo Bettina’s Confecções e Calçados, que nos últimos cinco anos teve um crescimento de 200% no faturamento. O Grupo conta uma equipe de 30 colaboradores diretos e indiretos.

Dois empresários, empretecos, que compartilharam os desafios de empreender e os grandes obstáculos ultrapassados. Deixaram como lição para quem quer empreender ou às vezes pensa em desistir, a importância de manter o foco, a disciplina, o trabalho em equipe e, principalmente, sair da zona de conforto e não ter medo de assumir riscos.

error: O conteúdo é protegido!!