Gestores da Celesc em Lages para diretoria da ACIL sobre o andamento de alguns projetos

Representantes da Centrais Elétricas de Santa Catarina – Celesc, foram recepcionados pela diretoria da Associação Empresarial de Lages – ACIL nesta segunda-feira (08), para explanação de assuntos relevantes sobre energia elétrica e afins. O Engenheiro Gladimir Jeremias, gerente de divisão técnica, falou sobre projetos da Celesc, e os presentes interagiram com perguntas.

Um dos principais tópicos da noite foi o projeto Lages Business Garden que prevê a construção de uma rede elétrica. Gladimir destacou que ainda não foi feita nenhuma solicitação de informação a respeito da viabilidade de energia para aquela região. “No local existe energia suficiente para atender uma demanda de até 23 mil volts. Acima disso será necessário um investimento de cerca de R$ 2 milhões para construir uma nova linha, que passará a oferecer energia equivalente a disponibilizada na atual área industrial”, explicou. Ainda segundo ele, “acima de 138 mil volts será necessário construir uma nova subestação, o que precisará de um investimento de aproximadamente R$ 15 milhões. Outra possibilidade é a execução por etapas, porém de qualquer forma, seria necessário saber qual a demanda para o projeto”, salientou.

O projeto de revitalização do centro de Lages também entrou em pauta, e segundo os representantes da Celesc, a parte de responsabilidade da entidade já está concluída. “A transferência residencial e comercial já foi terminada, aguardamos algumas incumbências por parte de outras entidades, para que o projeto seja finalizado com sucesso”, conta Gladimir. Vale destacar que o projeto abrange as ruas Correia Pinto, Marechal Deodoro, Presidente Nereu Ramos, Coronal Córdova, Manoel Thiago de Castro, e o contorno da Catedral.

A Celesc enfatizou ainda algumas de suas melhorias para a cidade. Dentre elas, quatro novos alimentadores na rede industrial, duplicação da subestação – aumento de 30% da capacidade de energia e sistema de religamento automático. Estas melhorias aumentam a qualidade do serviço, reduzem falhas, além de proporcionar mais agilidade para os moradores e comerciantes.

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