Núcleo de Imobiliárias da ACIL recebe gerente do Banco do Brasil para falar sobre crédito imobiliário e tendências econômicas para 2017

Pensando na ampliação de conhecimento sobre linhas de crédito, o Núcleo das Imobiliárias e Corretores de Imóveis da Associação Empresarial de Lages recebeu, no último dia 18 de abril, o gerente da agência do Banco do Brasil, Nédio Moi. Na ocasião foram abordadas questões históricas do crédito, cenário, tendências e características de cada linha que o banco oferece.

Segundo o convidado, 2017 já marca a queda da inflação desde 2015. A taxa SELIC também mantém a tendência de queda. Em janeiro de 2016 estava em 14,12% e abril de 2017 caiu para 11,25%, isso facilita o crédito e estimula o consumo e o investimento. O PIB que estava negativo, mostra em 2017, sinais de crescimento, subindo para 1,5%, o que evidencia o crescimento econômico.

Segundo Moi, esse cenário favorece o investimento e barateia o crédito. Nesse sentido ele apresentou o BB Crédito Imobiliário, uma linha de financiamento destinada a pessoas físicas, correntistas e não-correntistas, para a aquisição de imóvel no âmbito de SFH (Sistema Financeiro de Habitação), CH (Carteira Hipotecária), FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) e programa Minha Casa Minha Vida (PMCMV).

Podem ser financiados imóveis residenciais e comerciais construídos em alvenaria, novos ou usados, localizados em área urbana, registrado no Cartório de Registro de Imóveis e que possuam “habite-se”. Imóveis na planta podem ser financiados desde que o empreendimento tenha sido financiado pelo Banco do Brasil.

Cada linha de crédito possui normas, porém o banco não possui um limite de valor. Os condicionantes envolvem questões burocráticas comuns, sendo necessário apresentar as documentações exigidas. Vale ressaltar que as menores taxas atuais são o programa Minha Casa Minha Vida e operações com recursos do FGTS.

“É importante que as pessoas saibam que o Banco do Brasil também possui linha de crédito, pois ainda se tem grande associação de crédito imobiliário com outras agências, porém nós também oferecemos. Hoje somos o segundo banco que mais faz este tipo de crédito”, comentou Nédio Moi, gerente da agência do Banco do Brasil.

O banco possui ainda o método de carência, com prazo de até seis meses. Além disso, o cliente pode optar pelo “pula parcela”, onde em um mês do ano não será pago uma parcela da linha de crédito, o que consiste em um diferencial do banco.

Compartilhe:

error: O conteúdo é protegido!!