PM pede apoio da ACIL para criação do Observatório da Segurança Comunitária

O chefe da Agência de Inteligência da Polícia Militar de Lages, Tenente Maycom Luidi Hemkemaier, visitou a ACIL nesta semana para apresentar o projeto de implantação do Observatório da Rede de Vizinhos. A ideia da criação deste Observatório nasceu após o sucesso do projeto Rede de Vizinhos, que é uma parceria formada entre PM e comunidade, onde as pessoas utilizam-se do whatsapp para repassar informações que auxiliem na identificação de possíveis autores de furtos e roubos e consequentemente suas prisões.

Na reunião com os empresários, o tenente apresentou alguns vídeos de assaltos recentes no município de Lages, onde a polícia atuou e conseguiu prender os criminosos evitando o furto. Tudo com a ajuda de informações da comunidade.

Agora a ideia é angariar fundos para o investimento estrutural do Observatório da Rede de Vizinhos que está estimado em um valor de, aproximadamente, 11 mil reais. “Hoje a estrutura não é compatível com a rede de vizinhos”, destacou o tenente, justificando a necessidade da criação do Observatório para melhorar o sistema de monitoramento na cidade.

Muitos empresários da ACIL comprometeram-se em realizar as doações em dinheiro para ajudar na construção do Observatório. Os interessados em maiores informações sobre o Observatório da Rede de Vizinhos poderão entrar em contato com o Ten. Maycom pelo telefone (49) 3221-7900.

Compartilhe:

error: O conteúdo é protegido!!