Neste mês de dezembro o empresário Carlos Eduardo de Liz, Diretor Executivo da UNIPLAC, apresentou à diretoria da ACIL um balanço de como está a situação financeira da Universidade. A ACIL, junto com as demais entidades que compõem o conselho da entidade de ensino foram os responsáveis por indicar Liz ao cargo.
O diretor explicou que durante este período de sete meses foram necessárias medidas administrativas no sentido de conter os gastos para tentar chegar ao ponto de equilíbrio financeiro da Instituição, o qual ainda está negativo, mas ele acredita que isso será revertido em breve.
Dentre as medidas adotadas estão o corte de salário dos diretores, redução do número de professores sem atividades, mudança na logística dos setores dentro da Universidade para favorecer a comunicação interna. Além de constantes renegociações do valor de multas e de dívidas em bancos.
“Para ano que vem a expectativa é melhor porque a Universidade se reposicionou perante o mercado. Temos os melhores laboratórios de engenharia do Brasil. Temos qualidade. Nós queremos qualidade e não quantidade. Precisamos de quatro mil alunos que é o ponto de equilíbrio”, destacou o diretor.