O Núcleo da Mulher Empreendedora da ACIL realizou, na última quinta-feira (22/10) no Órion Parque, palestra com a coaching de Chapecó, Cristiana da Luz. Ela, que comandou uma escola de idiomas com mais de 500 alunos por 15 anos, largou tudo por opção, abriu uma agência de turismo em 2008, começou a viajar e profissionalizou-se em coaching.
Contando um pouco sobre o próprio exemplo e apresentando reflexões e dados de pesquisas internacionais, a profissional falou de uma maneira entusiasta sobre autoconhecimento e empreendedorismo para as mais de 200 mulheres presentes.
Segundo Cristiana, todos os sentimentos são importantes, até mesmo os negativos, pois cada um possui um papel importante no desenvolvimento humano. No entanto, o autoconhecimento é a essência e precisa ser uma constante na vida de cada um de nós.
Além do cuidado com os sentimentos, a coaching frisou a importância da seletividade, seja no tempo gasto, nos lugares que frequenta e com quem convive. Ela acredita que nós somos o resultado das cinco pessoas que a gente mais convive.
Cristiana falou ainda sobre planos, metas, administração de rotina e da necessidade de buscar ajuda caso essas questões sejam uma dificuldade na vida de cada um.