Representantes do programa Geração Empreendedora visitam ACIL para buscar empresários voluntários

O Geração Empreendedora tem como objetivo estimular e inspirar o jovem a ter atitudes empreendedoras. A iniciativa é da Federação das Associações Empresariais de SC (FACISC), por meio do Conselho Estadual da Mulher Empresária (CEME) e do Conselho Estadual do Jovem Empresário (CEJESC), juntamente com seus núcleos e em parceria com as Associações Empresariais. O programa, que é gratuito, está sendo realizado por etapas desde 2015 em diferentes cidades de Santa Catarina. Em Lages, no momento, estão sendo recrutados empresários voluntários para passar um dia do mês de setembro com um jovem do Ensino Médio.

A ideia, na prática, é aproximar a classe empresarial da geração mais jovem que está em processo de formação no ensino médio, através de workshops e contato do aluno com um empreendedor. Os requisitos para participar como Mentor Team são: ser integrante do sistema FACISC, ser empreendedor e comunicativo, ter disponibilidade de passar um dia com um aluno em sua cidade, mostrando como é o seu dia a dia e, preferencialmente, residir em uma das cidades onde ocorre o projeto.

Além do recrutamento de empresários, nesta semana está sendo realizada, também, até quinta-feira (11/08), a etapa de capacitação e seleção de jovens do Ensino Médio. Os Multiplicadores, com o apoio técnico do SEBRAE, estão percorrendo escolas públicas e privadas de Lages para sensibilizar alunos a fim de criar uma geração consciente, pró ativa e capacitada para transformar o cenário socioeconômico atual.

A seleção dos jovens para vivenciar o dia com o empreendedor será feita por meio de um vídeo enviado pelo próprio aluno respondendo perguntas como: “Quem sou e no que sou bom?”; “O que posso melhorar?”; “Por que devo ser selecionado?”.

Mais informações sobre como participar podem ser obtidas pelo telefone 49 3251.6611.

error: O conteúdo é protegido!!