Projeto de pintura da pista do Aeroporto de Lages deve ficar pronto até final desta semana

A convite dos empresários da ACIL, o Secretário de Desenvolvimento Regional de Lages, João Alberto Duarte, e o diretor de transportes da Secretaria de estado da Infraestrutura, José Carlos Muller participaram da reunião da diretoria de segunda-feira (07/03), onde foram sabatinados sobre os entraves que emperram a operação dos Aeroportos em Lages e Correia Pinto. Para a alegria dos empresários, Muller garantiu que até o final desta semana deve ficar pronto o projeto de pintura da pista do Aeroporto de Lages.

Também deve ficar pronto até sexta-feira (11/03) o projeto de pintura da pista contratado pela ACIL, isso significa que até o final desta semana haverá dois projetos de pintura da pista, um feito pelo Governo do Estado e outro contratado pela Associação Comercial de Lages. Em virtude dos avanços com a ANAC e sem prazos definidos até então para a conclusão do projeto do Governo do Estado, empresários da ACIL resolveram participar contratando um outro projeto e assumindo os custos do mesmo.

De acordo com o Vice Presidente da ACIL e Secretário de Desenvolvimento de Lages, Juliano Chiodeli, com o projeto em mãos, o próximo passo será o encaminhamento para aprovação da ANAC e o acompanhamento pela AZUL Linhas Aéreas. “A AZUL está por dentro de tudo que está acontecendo no Aeroporto, diariamente somos solicitados por eles para o envio de fotos, documentos, tudo sobre o andamento do Aeroporto de Lages” destacou ele.

Após a aprovação do projeto deve ser realizada a pintura da pista, a qual já foi recapeada pelo Governo do Estado no valor de um milhão e meio de reais, de acordo com o Secretário de Desenvolvimento Regional de Lages, João Alberto Duarte. A pintura, por outro lado, foi um compromisso assumido pela prefeitura Municipal de Lages e deve custar algo em torno de 100 mil reais, esta deve ser a última pendência para, enfim, Lages poder voar. 

 

AEROPORTO DE CORREIA PINTO

Em relação ao Aeroporto de Correia Pinto, Muller revelou que um dos principais entraves era um convênio que o Estado possuía com uma empresa de iluminação de aeroportos.  Segundo ele, isto foi desenrolado no último mês de dezembro e para este ano as obras devem andar. “O Aeroporto de Correia Pinto somente consegue operar com o auxílio de instrumentos, também, por isso, a importância dessa iluminação” destacou Muller.

Segundo o presidente da Comissão dos Aeroportos da ACIL, Anderson de Souza, os esforços, agora, devem ser concentrados no Aeroporto de Lages, visto que está a um passo de ser colocado em funcionamento. “Precisamos é que Lages opere imediatamente. Façam o de Correia Pinto com calma, levando o tempo necessário para concluírem a obra com a maior qualidade possível e com os dispositivos necessários para a completa operação do Aeroporto”.  O que não podemos é que enquanto o de Correia Pinto esta sendo construído o de Lages não esteja funcionando”, declarou Souza.

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