Sobre nós

ACIL PRESENTE NO DESENVOLVIMENTO DA SERRA CATARINENSE

Desde 19 de agosto de 1940 atuando junto a empresários de Lages e região, a Associação Empresarial de Lages – ACIL vem firmando-se como uma das entidades de classe mais importantes, trabalhando voluntariamente pelo fortalecimento e expansão da classe empresarial e do associativismo, além de estar comprometida com os projetos ligados ao desenvolvimento da Serra Catarinense.

Ao longo dos anos, a ACIL investiu em estrutura física, disponibilizando aos seus associados desde auditório e salas de treinamentos em sua sede própria, e também em serviços que buscam contribuir com o dia-a-dia das empresas, tais como Útil Card, Útil Alimentação, Serasa, Certificado de Origem, Convênios de Saúde e Odontológico, Certificação Digital, Capacitação, Missões Empresariais, Núcleos Setoriais, entre outros. Congrega ainda em sua sede entidades como a Junta Comercial do Estado de Santa Catarina – JUCESC, o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul – BRDE, o Programa de Proteção Intelectual – PRINTE, operado pela empresa Cerumar, que contribuem com o desenvolvimento das empresas.

Motivada por uma história de sucesso, a entidade tem se consolidado no envolvimento com questões da sociedade, dando encaminhamento às medidas para fortalecer e ampliar a economia, contribuir para o ambiente de negócios e atrair novos investimentos refletindo diretamente no desempenho da força econômica do município e da região.

Durante sua trajetória foram diversas as ações e envolvimento da ACIL, que participou efetivamente da implantação do Aeroporto Regional de Correia Pinto; implantação do Banco da Família; implantação do Instituto Federal de Santa Catarina – IFSC, Campus Lages; implantação do Orion Parque Tecnológico, entre outros.

Anos
+ 0

A entidade também acompanha alguns projetos que estão em andamento, como projetos de ampliação de empresas locais e instalação de novas empresas.

A ACIL vem construindo um respeitável currículo de lutas e vitórias em proveito do setor produtivo e de toda a comunidade. E assim pretende prosseguir na construção de sua própria história, que está integrada à história da cidade em que atua, deixando em cada época a marca do associativismo como fator importante para o desenvolvimento econômico e social e de forma igualitária nos diversos setores da sociedade.

Missão

“Criar valor para os associados, defender os interesses da classe empresarial e fomentar o desenvolvimento sustentável de Lages e região”.

Visão

“Ser uma entidade referência em SC, através da excelência na gestão, representante da classe empresarial e reconhecida pela comunidade de Lages e região.

error: O conteúdo é protegido!!