Sonhos e Franquias foram os temas do segundo dia do 7º Seminário do Empreendedor ACIL Jovem

O segundo dia (09/09) do 7º Seminário do Empreendedor ACIL Jovem, em parceria com a Uniplac, teve como palestrante Thiago Alves, especialista em Marketing e Franchising. O paulista motivou o público a ir em busca dos próprios sonhos e mostrou um panorama do mercado de franchising no Brasil.

Por meio de metáforas e contando o próprio exemplo de vida, em que passou de funcionário de chão de fábrica a empreendedor, quebrou e teve que recomeçar tudo de novo, o palestrante motivou os jovens a acreditarem nos próprios sonhos e correrem atrás. “Não compartilhem seus sonhos com ladrões de sonhos, ou seja, aquelas pessoas que vão dizer que você não pode ou não vai conseguir”, aconselhou ele.

Para Alves há duas formas de empreender: uma é montando o próprio negócio e a outra é por meio de franquias. De acordo com dados da Associação Brasileira do Franchising, somente no primeiro trimestre de 2015 o setor cresceu 11,2%, foram 63,8 bilhões contra 57,4 bilhões faturados em 2014. “O setor de Franchising está na contramão da crise, somente no Brasil operam quase 129 mil unidades de franquias, sendo 72% como loja de rua e 11% como loja de shopping”, destacou ele.

Para o vice presidente da Acil Jovem, Malek Ráu Dabbous, a mensagem motivacional deixada pelo palestrante foi oportuna visto o momento de dificuldades que vive o mercado e a necessidade constante de se reinventar, principalmente, em situações de crise como esta.

O vice presidente ainda lembra que para esta quinta-feira (10/09) o Seminário traz um case de sucesso no mercado Lageano, o palestrante do dia é o empresário Walter Hoeller de Souza que vai compartilhar suas experiências sobre o mercado atacadista e distribuição de gêneros. 

Um painel com o tema “Planejamento e visão do futuro da Serra Catarinense” vai marcar o encerramento da semana na sexta-feira (11/09). Ele terá a participação do Secretário de Desenvolvimento, Trabalho e Renda de Lages, Juliano Chiodelli, do diretor do Porto de Imbituba Marcelo Schlichting e a diretora executiva do Parque Tecnológico & Instituto Órion Margareth Vianna. O mediador do painel será o coordenador Regional do Sebrae, Altenir Agostini.

As inscrições para o evento podem ser realizadas na hora ao custo de 60 reais, estudantes pagam meia entrada. Todos ganham certificado de três horas por encontro.

Compartilhe:

error: O conteúdo é protegido!!