Núcleo da ACIL Jovem participa da Semana Estadual de Incentivo ao Jovem Empreendedor

A 3ª Semana Estadual de Incentivo ao Jovem Empreendedor acontece nessa semana, com ações em 21 cidades catarinenses. Com o tema “Inovação, como realmente funciona?”, o evento, promovido pelo Conselho Estadual do Jovem Empreendedor de Santa Catarina (Cejesc), com o apoio do governo do Estado, busca promover o debate e incentivar novas práticas de empreender.

Em Lages, o Núcleo Jovem da ACIL, realizou ontem, dia 09, um almoço e palestra com o empresário Paulo Menezes. Formado em engenharia mecânica pela UFSC, Menezes falou sobre sua trajetória profissional e como tudo isso contribuiu para sua visão empreendedora. “A busca contínua por informação é a base para a formatação de um modelo empresarial pautado na criação de valor e inovação. Através do conhecimento de práticas bem sucedidas o empreendedor pode criar o seu modelo de gestão pautado na experiência alheia, de erros e principalmente acertos, atalhando e otimizando seus esforços”, frisou Paulo.

O encontro que reuniu mais de 30 participantes, aconteceu no Centro de Treinamento Rancho Rochedo. “Queremos incentivar o jovem empreendedor lageano a apostar mais nos seus sonhos, inovando na área em que atua. Fazer com que através do associativismo, ele possa buscar novas oportunidades e parceiros de negócios”, destacou na abertura dos trabalhos, o vice-presidente do Núcleo Jovem, Malek Ráu Dabbous.

Além de Lages, as ações serão realizadas até sexta-feira, 12, em Florianópolis, Pomerode, Içara, Corupá, Brusque, Chapecó, Itapiranga, Caçador, Joinville, Jaraguá do Sul, São Miguel d’Oeste, Gaspar, Joaçaba, Tubarão, Timbó, Taió, Guaramirim, Dionísio Cerqueira, Schroeder e Blumenau.

error: O conteúdo é protegido!!