22 pessoas participam do Empretec até domingo 12/04 na ACIL

O Empretec, um dos seminários mais procurados no desenvolvimento do comportamento empreendedor, está sendo realizado esta semana na ACIL, em Lages.  O curso, que vai até domingo (12/04) é uma metodologia da Organização das Nações Unidas (ONU) que visa desenvolver características do empreendedor e identificar novas oportunidades de negócios.

Ao todo 22 pessoas estão participando e recebendo as orientações de três profissionais: Schirley de Farias Lolli, Joacir Gonçalves e Neusa Balestrin Schumacker. Eles são proprietários de empresas de consultoria e fazem parte dos 18 instrutores do SEBRAE que ministram os Empretecs em diferentes cidades do Estado.

De acordo com uma das instrutoras, Schirley de Farias Lolli, durante os seis dias de curso os participantes são levados a se autoconhecerem e verificarem se as 10 principais características empreendedoras como a busca de oportunidade e iniciativa; persistência; correr riscos calculados; exigência de qualidade e eficiência; comprometimento; busca de informações; estabelecimento de metas; planejamento e monitoramento sistemáticos; persuasão e rede de contatos; independência e autoconfiança estão em equilíbrio para o alcance de resultados.

“Todos nós temos características empreendedoras, porém o grande desafio é descobrir em que nível estão cada uma delas e quais precisamos desenvolver mais para obtermos sucesso nos negócios”, destaca Lolli. O curso, que não ensina técnicas, mas proporciona de forma prática o autoconhecimento para auxiliar na tomada de decisão imediata, é indicado para profissionais de empresas de todos os portes.

Empretec no Brasil

No Brasil, o Empretec é realizado exclusivamente pelo SEBRAE e já capacitou cerca de 190 mil pessoas, em 8.400 turmas distribuídas pelos 27 Estados da Federação. Todo ano, são capacitados em torno de 10 mil participantes.

Segundo pesquisa do Sebrae, os empreendedores que fizeram Empretec registraram um acréscimo de R$ 24,6 mil por mês no faturamento de suas empresas. Mais de 90% dos entrevistados confirmaram o aumento dos lucros após a conclusão do seminário e aplicação imediata de mudanças em seus produtos e serviços com base nos conhecimentos adquiridos.

error: O conteúdo é protegido!!