Diretor do SEST SENAT de Lages conversa com empresários da ACIL sobre licitação da nova sede e pede apoio de empresas para campanha maio amarelo

Em visita na reunião da ACIL, na última segunda-feira (30/03), o diretor do Serviço Social no Trânsito e Serviço de Aprendizagem no Trânsito (SEST SENAT) de Lages, Renato Maciel, apresentou o projeto da nova sede da Entidade e a campanha sobre conscientização no trânsito, Maio Amarelo.

A nova unidade do SEST SENAT será construída próximo ao Lages Garden Shopping, na Avenida das Torres e vai contar com cerca de quatro mil metros quadrados de área construída. O projeto inclui parte social, oito cadeiras de dentista com capacidades para até 16 profissionais desta área, mais espaço para psicólogos e nutricionistas.

As salas de treinamento vão passar a ser nove, terá espaço para treinamento prático de produtos perigosos, duas salas de informática, mais ginásio e auditório. O quadro de funcionários vai passar de 10 para mais de 30 pessoas e  volume de atendimento deve ser substancialmente maior, incluindo assistência até mesmo para pessoas da comunidade no em torno.

Segundo o diretor, Renato Maciel, o projeto está pronto e a licitação deve sair nos próximos dias, ela estará aberta, inclusive, para empresas da região. A previsão são 12 meses de obra. “Saindo a licitação em abril esperamos que primeiro semestre de 2016 já possamos inaugurar a obra”, declarou Maciel.

MAIO AMARELO

Sobre a campanha Maio Amarelo, criada pelo movimento da ONU para reduzir acidentes no trânsito, Maciel pediu o apoio dos empresários da ACIL para as ações que serão realizadas. Uma série de atividades está sendo programada e a abertura da campanha será no dia 4 de maio na Câmara de Vereadores.

Durante todo o mês serão feitas ações de conscientização como pista e blitz educativa, cinema rodoviário, sábado amarelo no calçadão, campanha visual com exposição de veículos que passaram por acidente de trânsito, alerta para alcoolismo no volante, caminhada, palestra nos colégios, exames e orientações para motoristas profissionais.

As atividades vão até dia 31 de maio e o apelo é para que o comércio e as empresas participem com faixas amarelas e laços, tal como o Outubro Rosa. Os materiais como flyers e palestras para funcionários são por conta do SEST SENAT e podem ser adquiridas gratuitamente pelos estabelecimentos participantes para a distribuição.

error: O conteúdo é protegido!!