Cartão Útil Alimentação, disponibilizado pela Acil, beneficia empresas e colaboradores

Colaboradores de empresas associadas da Associação Empresarial de Lages (Acil) podem usufruir do Útil Alimentação. Embora muitos empresários ainda desconheçam, o produto trata-se de um sistema de cartões que atende uma das modalidades do Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT), trazendo benefícios tanto para empresa quanto empregados.

A empresa carrega o cartão com um valor previamente determinado, e então, o colaborador em posse do cartão, dirige-se às redes credenciadas como supermercados e adquire os alimentos, pagando com o cartão somente até o valor creditado.

O PAT é um programa de complementação alimentar no qual o governo, empresa e trabalhadores partilham responsabilidades e têm como princípio norteador o atendimento ao trabalhador de baixa renda, melhorando suas condições nutricionais e gerando, consequentemente, saúde, bem estar e maior produtividade.

Entre as vantagens para as empresas beneficiárias estão o incentivo fiscal (dedução de até 4% no IRPJ); isenção de encargos sociais sobre o valor da alimentação fornecida; aumento da produtividade; maior integração entre trabalhador e empresa e redução de atrasos e faltas.

Para os empregados os benefícios passam pela melhora nas condições nutricionais e qualidade de vida, aumento da capacidade física, resistência a doenças e à fadiga.

Maiores informações sobre como adquirir o Útil Alimentação podem ser obtidas no telefone (49) 3251-6611.

error: O conteúdo é protegido!!