Fórum das Entidades oficia o Ministério Público informando possível cometimento de nepotismo cruzado

O Fórum das Entidades de Lages protocolou, em fevereiro deste ano, ofício, junto a Ministério Público, informando a situação de que não obteve resposta de alguns vereadores do município sobre questionamento em relação a prática de nepotismo cruzado. Em dezembro, a Entidade enviou uma solicitação a todos eles pedindo a lista de parentes dos mesmos que tivessem sidonomeados no executivo, legislativo ou que fossem funcionários de alguma empresa que tivesse contrato com a prefeitura.

Em tal solicitação enviada aos vereadores, já constava que a Entidade informaria o Ministério Público caso não obtivesse resposta dos mesmos. Dos 19 parlamentares, apenas três responderam ao questionamento, Luiz Marin, Juliano Polese e Aida Hofer, os quais declararam que não possuíam nenhum parente nos cargos citados.

De acordo com o advogado da OAB, Luís Göcks, caso o Ministério Público entenda que seja pertinente, o próximo passo será a instauração de procedimento para apurar os fatos. Segundo o presidente da ACIL, Luiz Spuldaro, foi lamentável que os vereadores não tenham dado atenção ao pedido do FÓRUM e por este motivo a Entidade encaminhou o assunto ao Ministério Público.

Compartilhe:

error: O conteúdo é protegido!!