Supermercados Myatã completam 70 anos de história

Na reunião da ACIL desta segunda feira, 24/11, o empresário Pedro Dirceu Ceron compartilhou com os diretores da entidade um pouco dos 70 anos de história da rede de Supermercados Myatã.

A empresa originou-se da S/A Mafessoni, um atacado de secos e molhados, fundada em 1944 por Hermínio, Luiz e Reinaldo Mafessoni, na cidade de Caçador. Em 1981 foi inaugurada a primeira loja com a razão social Supermercados Myatã Ltda e a matriz fixou-se em Lages. O nome Myatã é de origem Tupi e significa fortaleza/firmeza.

Em 2005, após um período de turbulências, os proprietários resolveram criar um conselho e passaram o controle da empresa para Dirceu e Irineu Ceron. “Senti medo, mas não tinha escolha, pois havia passado toda minha vida profissional na mesma empresa”, comentou.

A marca desta administração foi a modernização das lojas e renovação dos equipamentos o que garante o atendimento de 500 mil pessoas por mês e o número de reclamações em 2014 é quase nulo, sendo apenas 8 até esta data. “Nós procuramos sempre garantir ao nosso cliente produto e serviço de qualidade”, declarou Ceron.

A rede Myatã possui 6 lojas em Lages, 2 em Curitibanos e uma em Porto Belo e emprega mais de 600 pessoas, sempre priorizando o bom atendimento, a qualidade dos produtos e a responsabilidade social.

error: O conteúdo é protegido!!