Governador se reúne com lideranças empresariais

No dia 24/10, após o lançamento da licitação para terraplanagem do terreno da Sinotruk, representantes do Fórum das Entidades se reuniram com o governador reeleito, Raimundo Colombo, na sala de reuniões da ACIL.

O encontro foi coordenado pelo presidente da ACIL, Luiz Spuldaro, que parabenizou o Governador pela reeleição em primeiro turno e desejou que neste segundo mandato a administração seja muito eficiente, especialmente com relação à serra catarinense . “Reconhecemos e agradecemos todas as obras e projetos já implantados e em implantação na sua gestão que tem sido de fundamental importância”, declarou Spuldaro. “Estamos pleiteando a execução de projetos que julgamos prioritários e de grande importância para o desenvolvimento regional”.

O documento entregue pelas lideranças do Fórum das Entidades contém os seguintes pleitos: conclusão do Orion Parque com as instalações e infraestrutura; conclusão do Aeroporto Regional de Correia Pinto: acesso, operação, linhas etc; viabilização dos voos de Lages a São Paulo junto à Azul ou ainda outra empresa aérea; continuação da instalação do Ramal de Gás Natural Veicular (GNV) entre Ibirama e Lages; implantação do projeto de revitalização do centro da cidade de Lages conforme projeto, aproveitando o espaço do Colégio Aristiliano Ramos, que sugerimos a interveniência junto à justiça para permitir sua demolição; implantação de asfalto ou pelo menos uma boa melhoria nas estradas da Coxilha Rica, cujo desenvolvimento econômico e turístico pode se acentuar; viabilização com estrutura do PISC como área industrial e a instalação de outras áreas industriais; disponibilização da energia necessária para permitir a instalação de novas indústrias; manutenção da usina de biomassa em Lages; criação de alguma forma de apoio, incentivo ou ainda juro subsidiado para normalizar o funcionamento das empresas prejudicadas com a chuva de granizo ocorrida neste mês; utilização de mais lageanos e serranos para compor seu governo permitindo maior representatividade e acompanhamento dos pleitos regionais; apoio à implantação de novos cursos e laboratórios na Uniplac.

Além destes pedidos, o Fórum das Entidades também solicitou que o Governador Raimundo Colombo interceda junto ao Governo Federal para que sejam implantadas as terceiras pistas na BR 282; colocação de passarelas na travessia urbana da BR 282 em Lages; conclusão e funcionamento do aeroporto Correia Pinto; a ferrovia do frango passe pela nossa região, se possível próximo ao aeroporto de Correia Pinto, visando uma possível implantação de um modal logístico; a liberação para a construção da usina da Paiquerê; projeto para a duplicação da BR 116 e 282.

O governador Raimundo Colombo ouviu os pleitos e respondeu que considera alguns destes pleitos de grande importância para o desenvolvimento da região e muitos já estão sendo atendidos pelo Governo do Estado. “Os pleitos que dizem respeito ao Estado nós vamos analisar e contribuir da melhor forma. No que diz respeito ao Governo Federal, muitos destes pedidos já estão em andamento. Iremos verificar os demais e levaremos adiante o que acharmos relevante”, afirmou o Governador, que acrescentou que estará com o Governo Federal na quarta feira, 29/10, onde já vai adiantar alguns desses assuntos.

error: O conteúdo é protegido!!