Estande sobre tecnologia é destaque do SEBRAE na Expolages

Uma das participações do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) durante a Expolages 2014 consiste no Estande Tecnológico montado no Pavilhão Afonso Ribeiro, onde concentra-se a parte multissetorial da feira.  No espaço, visitantes podem aprender sobre como a tecnologia pode auxiliar suas empresas, além de conhecer mais sobre linhas de recursos oferecidas pelo Sebrae para incentivar a inovação tecnológica.

O Serviço de Apoio às Empresas oferece aos micro e pequenos empresários diversas soluções em consultoria. Uma delas é a consultoria tecnológica, que visa auxiliar na melhoria dos produtos e processos das empresas para torná-las mais atrativas para o mercado. “Pensamos, junto com o micro e pequeno empresário, como trabalhar a marca e produzir mais com menos desperdícios”, exemplifica o coordenador do Sebrae/SC em Lages, Altenir Agostini. O objetivo é tornar a empresa mais competitiva para que tenha um maior resultado financeiro.

Para as empresas interessadas em investir em tecnologia o Sebrae dispõe de uma linha de recursos para subsidiar a solução em inovação. Por intermédio do programa Serviços em Inovação e Tecnologia (Sebraetec), o micro e pequeno empresário tem 80% da solução tecnológica custeada pelo Sebrae. É a instituição, também, que intermedia a contratação dos fornecedores dos serviços de inovação.

O Sebraetec é voltado para pequenas empresas dos setores de comércio, indústria, serviços e agronegócios cujo faturamento anual não ultrapasse R$ 3,6 milhões. O programa dá aos pequenos negócios acesso a sete áreas de conhecimento da inovação: design, produtividade, propriedade intelectual, qualidade, inovação, sustentabilidade, tecnologia da informação e comunicação. Cada pequeno empreendedor pode se beneficiar do programa até duas vezes por ano.

O Sebrae é parceiro da Associação Empresarial de Lages (Acil) e do Sindicato Rural de Lages na realização da Expolages 2014 e desenvolve na feira algumas das atividades que fazem parte da Semana da Ciência e Tecnologia que ocorre em várias cidades do país neste período.

error: O conteúdo é protegido!!