Aberta oficialmente a Expolages 2014

A cerimônia de abertura da Expolages 2014 foi marcada por importantes atos relacionados ao agronegócio. Organizadores, autoridades e convidados participaram da solenidade nesta quinta-feira (16), no Parque de Exposições Conta Dinheiro. O evento ocorre até o domingo (19) com exposições, palestras, julgamentos e leilões.

Antes das falas oficiais, houve a assinatura de documento apoiando o projeto de lei que altera e atualiza a lei da criação do bovino precoce e de programa tratando de uma linha especial de financiamento para compra de touro com maior qualidade e produtividade, o que dará um salto na pecuária de corte. Ambas propostas do Governo do Estado de Santa Catarina.

Representando o governador do Estado, Raimundo Colombo, João Alberto Duarte juntamente com o presidente do Sindicato Rural de Lages, Márcio Pamplona, assinaram um convênio para repasse de recursos no valor de R$ 500 mil para realização da Expolages. Márcio ressaltou o importante momento de crescimento econômico do setor. “Esta é uma resposta positiva ao que nos foi proposto. E ainda queremos mais”, reforça.

O crescimento da Expolages foi citado pelo presidente da Acil, Luiz Spuldaro, entidade parceria. “Nossa estrutura está cada vez maior e melhor”, frisa. A grandiosidade do evento foi ressaltada na fala do prefeito Elizeu Mattos. “Vivemos um dos melhores momentos econômicos e o evento tem que acontecer”, diz, referindo-se ao estado de emergência por qual passa o município por conta das chuvas ocorridas nesta semana.

Tradicionalmente, o Sindicato Rural faz homenagem a alguém de destaque e que realiza um trabalho de relevância no meio. Neste ano, a reverência foi para o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (Faesc), José Zeferino Pedroso.

error: O conteúdo é protegido!!