Vice presidente Michel Temer é recebido por empresários na ACIL

No último sábado, 27/09, durante sua visita a Lages o vice presidente da República Michel Temer foi recebido pela diretoria da ACIL e representantes do Fórum das Entidades.

Na ocasião o presidente da ACIL, Luiz Spuldaro, comentou que Lages possui tradição e história política. “Temos o atual Governador do Estado e já tivemos outros cinco e um presidente da República, Nereu Ramos”, salientou Spuldaro, que ainda citou algumas empresas que se destacam em seus setores e possuem unidades em Lages, como Ambev, Klabin, Minusa, Superfrut, Zanoello, Grupo JBS, GTS do Brasil, Mill Serras. Segundo Spuldaro apesar destas empresas e outras que estão em fase de implantação, nossa região esta estagnada economicamente e para que volte a crescer solicitou uma especial atenção do Governo Federal na viabilização de voos regulares a São Paulo, a conclusão das obras do Aeroporto Regional de Correia Pinto, a duplicação da BR 282 em toda sua extensão, liberação para implantação da Usina Paequerê e a implantação da Ferrovia do Frango. Outro pleito feito pelos empresários foi a implantação do voto distrital e a realização de eleições para todos os cargos, em uma única eleição, a cada 4 anos.

O vice presidente Michel Temer assumiu o compromisso de que até meados de 2015 uma empresa aérea passe a realizar os voos diários de Lages a São Paulo, dentro do programa subsidiado pelo Governo Federal que torna os preços das passagens competitivos. Além do voo, Temer se comprometeu a viabilizar a duplicação da BR 282. “Vou levar suas considerações a Brasília e viabilizá-las”, declarou Temer.

Ao final da reunião Luiz Spuldaro presenteou Michel Temer com uma garrafa de ice wine produzido em pequena quantidade, apenas 1900 garrafas cuja uva deve ser colhida com 7,5 graus negativos. Agradeceu pelas obras realizadas em Lages com o apoio do Governo Federal e a presença do vice presidente em Lages e na ACIL e por se disponibilizar a conversar com os empresários.

error: O conteúdo é protegido!!