Empresários da ACIl conversaram, na reunião da última segunda-feira (26/05), com o diretor da Vossko do Brasil, Joachim Gerecht. A pedido do presidente da entidade, Luiz Spuldaro, o diretor fez um relato sobre a empresa alemã instalada em Lages em 2003 e contou sobre planos da organização. Gerecht também faz parte da diretoria da ACIL.
Segundo Gerecht, a fábrica da Vossko em Lages emprega, atualmente, 500 funcionários. A produção gira em torno de 1,3 toneladas de produtos ao mês, os quais são comercializados no mercado interno e exportados para a Europa. Ao todo são 100 diferentes produtos a base de frango como empanados, filé de peito de frango, filezinho assado, frango desfiado, entre outros. Sendo que toda a matéria prima é comprada de fornecedores catarinenses como a Tyson, a Seara e a Aurora.
Um dos mais recentes destaques da produção lageana é o feitio de um filé com 170gr que está sendo exportado para a Inglaterra, conforme ressaltou o diretor. Ele ainda salientou que a empresa está investindo em fornos a vapor, que garantem o cozimento, e fornos de teflon para dourar o alimento, aumentando, dessa forma, a capacidade de produção da fábrica.
Sobre a Vossko
Consolidada no mercado Europeu de cortes de aves congeladas, a Vossko é motivo de orgulho na Alemanha, sua terra natal. Originou-se em uma empresa familiar do meio rural de Münster, e desde então sua orientação esteve constantemente voltada para o cliente. Temos como filosofia honrar nossa palavra sempre. A Vossko conhece bem seu consumidor, que cada vez mais deseja praticidade, excelência no paladar e diversidade na escolha. Hoje a Vossko emprega mais de 400 pessoas.