Pró-Reitor da Uniplac apresenta um panorama sobre a universidade para diretoria da ACIL

Os diretores da Associação Empresarial de Lages receberam na reunião desta segunda-feira, 26 de agosto, o pró-reitor da Universidade do Planalto Catarinense – Uniplac, Alexandre Tripoli Venção, que apresentou um panorama abrangente sobre a universidade, cuja missão é promover conhecimento, inovação e formação cidadã com foco no desenvolvimento regional sustentável.

Atualmente, a Uniplac oferece 24 cursos de graduação e 4 programas de pós-graduação stricto sensu, com um total de 3.608 alunos matriculados na graduação e 358 na pós-graduação. A universidade também se envolve em diversos projetos de extensão e pesquisa, beneficiando a comunidade local com serviços na área de saúde, jurídica e controle tecnológico.

Entre 2023 e 2024, a Uniplac arrecadou mais de R$ 1,7 milhão para bolsas de estudo de mestrado e doutorado. Além disso, já são mais de 1300 alunos beneficiados om o programa Universidade Gratuita do Governo do Estado. O pró-reitor também destacou que em 2023 Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado Santa Catarina – Fapesc e Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico – CNPq financiaram mais de 50 pesquisas desenvolvidas por mestrandos e professores. “Foram mais de R$ 6 milhões em recursos destinados a pesquisas”, falou.

Além do ensino, a universidade também tem investido em melhorias da infraestrutura do campus, “foram concluídas as obras do hall, a ligação dos blocos 1 e 2, será construída uma clínica de hidroterapia e também temos o projeto de construção de um centro cultural”, destacou ele.

error: O conteúdo é protegido!!