Foi aprovado por unanimidade, nesta terça-feira (3), na Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (ALESC), o projeto de lei que cria o Dia Estadual do Jovem Empreendedor em Santa Catarina. A data escolhida foi 9 de abril, quando é celebrado também o aniversário do Conselho Estadual dos Jovens Empreendedores (CEJESC), da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (FACISC).
Representantes do CEJESC vindos de todo o estado, liderados pelo presidente do conselho, Guilherme Tomio, e pelo presidente da FACISC, Elson Otto, acompanharam a votação, em Florianópolis.
O PL é de autoria do deputado Oscar Gutz (PL), que destacou que a criação da data é mais do que um dia de celebração.
“Nós enquanto sociedade precisamos abraçar a causa do jovem empreendedor. Quisera eu que, quando comecei a empreender, tivesse algum tipo de apoio, orientação. Eu só tinha a coragem”, declarou o deputado.
A fala foi endossada pelo presidente do CEJESC, que agradeceu a receptividade do deputado desde que o conselho fez o primeiro contato para a demanda da criação da data.
“Nós só temos a agradecer todo o apoio, porque entendemos o empreendedorismo como uma força motriz, uma solução, uma forma justa de trabalhar e que deve ser incentivada desde sempre”, ressaltou Tomio.
Já Otto acrescentou que a data representará muito para a classe empreendedora, que “gera renda, emprego e salário”.
Sobre o CEJESC – O CEJESC foi criado em 1999 como FACISC Jovem e é referência em capacitação e integração de jovens empreendedores em Santa Catarina. Está presente em mais de 70 municípios catarinenses.
(Texto e fotos: Facisc)