Comandantes destacam ação rápida da PM em Florianópolis durante reunião com empresários da ACIL

A reunião da diretoria da Associação Empresarial de Lages realizada na noite desta segunda-feira, 21 de outubro, contou com a participação do comandante da 2ª Região de Polícia Militar, Coronel Newton Fernando Ayres dos Anjos, e do comandante do 6º Batalhão de Polícia Militar, Tenente Coronel Marcos Paulo Rangel. Na ocasião, eles relataram aos empresários a rápida ação da Polícia Militar de Santa Catarina para conter o avanço da violência e restabelecer a ordem em Florianópolis, que no último final de semana, enfrentou uma situação delicada envolvendo grupos criminosos rivais.

Segundo o Coronel Fernando, o confronto iniciou com disputas entre facções locais, resultando em tiroteios na comunidade. A rápida intervenção da PM foi decisiva, culminando na prisão de cinco envolvidos, o que ajudou a controlar a situação de imediato. Contudo, membros do grupo criminoso tentaram retaliar, desencadeando novas ações policiais que resultaram em mais prisões e na emissão de mandados de prisão. “A agilidade na resposta policial foi fundamental para evitar que o cenário se agravasse e restaurar a ordem pública. As forças policiais, em colaboração com agências de inteligência, conseguiram desarticular os focos de violência em menos de 12 horas”, explicou.

A segurança em Santa Catarina segue sendo referência, com diversas frentes de atuação, desde operações táticas até programas preventivos, como as redes de proteção à mulher e ao campo. Esse compromisso contínuo com a prevenção e a repressão qualificada continua assegurando um ambiente seguro para a população do estado.

error: O conteúdo é protegido!!