Plenária Regional Serra da Facisc recebe secretário Jerry Comper

A Associação Empresarial de Lages foi anfitriã da reunião plenária da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina – Facisc Regional da Serra realizada na manhã desta quinta-feira, 17 de outubro.

O presidente da ACIL, Antonio Wiggers, e o vice-presidente Regional da Facisc, Antonio Carlos Floriani, receberam o secretário de Estado de Infraestrutura e Mobilidade, Jerry Comper, que apresentou as principais obras realizadas na Serra Catarinense através do Programa Estrada Boa, que visa melhorar as condições de tráfego e segurança nas principais rodovias do estado.

Com um investimento total de mais de R$ 324 milhões na região, o programa contempla tanto obras estruturantes como de manutenção e conservação, impactando diretamente a mobilidade e o desenvolvimento econômico local. Entre os destaques estão as obras na SC-370, nos trechos entre Urubici e Rio Rufino, com investimento de pouco mais de R$ 180 milhões, e na Serra do Corvo Branco, que recebeu investimentos de cerca de R$ 50 milhões. Além das obras estruturantes, o Programa Estrada Boa também contempla a recuperação de estradas no valor aproximado de R$ 16 milhões.

A secretaria de Infraestrutura e Mobilidade alocou cerca de R$ 152 milhões para os próximos dois anos, focando na conservação e manutenção de rodovias.  O projeto abrange ações essenciais como fresagem, pavimentação, tapa buraco, reciclagem, sinalização, drenagem, roçada e limpeza da faixa de domínio, garantindo uma malha rodoviária mais segura e eficiente para os usuários.

Na reunião, o vice-presidente da ACIL, Anderson de Souza, apresentou um pedido para continuidade na pavimentação da rodovia SC 390, entre o Bodegão e São Joaquim. “O projeto executivo será desenvolvido sob a liderança da ACIL, Sindicato Rural, Sindimadeira e Fórum das Entidades, com patrocínio das principais empresas da região, mas é preciso que o governo sinalize o interesse para que se faça esse investimento no desenvolvimento do projeto”, destacou ele. Um dos benefícios da pavimentação deste trecho é o transporte da maçã do sul de São Joaquim para Vacaria (RS), encurtando a viagem em 100km e desafogando o trânsito na SC 114. O secretário demonstrou seu interesse e se colocou à disposição para uma nova reunião para dar continuidade a esse assunto.

Também estavam presentes presidentes e diretores das associações empresariais de Lages, São Joaquim, Correia Pinto, Urubici e Bom Retiro.

error: O conteúdo é protegido!!