Na última segunda-feira, 30 de setembro, a Associação Empresarial de Lages encerrou sua série de conversas com os candidatos à prefeitura, entregando a cartilha Voz Única à candidata Carmen Zanotto. O documento reúne sugestões de ações e investimentos que visam o fomento da economia, a melhoria do ambiente e da competitividade empresarial local.
Um dos temas discutidos foi a implementação de uma cidade digital. A candidata comentou que é fundamental digitalizar os processos da prefeitura para promover a eficiência dos serviços públicos. A digitalização permitirá um ambiente mais ágil e menos burocrático, essencial para reduzir a burocracia e alinhar Lages às necessidades de um ambiente cada vez mais tecnológico. Ela citou como exemplo a implantação de um prontuário eletrônico unificado, que integraria informações de saúde e evitaria a repetição de processos entre diferentes departamentos, promovendo melhor atendimento à população.
Outro destaque da reunião foi a infraestrutura da cidade. Carmen salientou a necessidade de regularização de áreas industriais e a oferta de acesso adequado a essas regiões como medidas prioritárias para incentivar a instalação e expansão de empresas, gerando mais empregos e oportunidades econômicas em Lages.
A candidata destacou ainda a importância de investir em educação, saúde e assistência social, como forma de melhorar a qualidade de vida da população e reduzir desigualdades. Para viabilizar esses projetos, Carmen defendeu a importância de captar recursos externos, por meio de parcerias com os governos estadual e federal e a busca por emendas parlamentares.