Diretores da ACIL entregam a cartilha Voz Única ao candidato a prefeito de Lages, Elizeu Mattos

Os empresários da Associação Empresarial de Lages receberam na noite desta segunda-feira, 23 de setembro, os candidatos a prefeito, Elizeu Mattos, e vice-prefeito, Gilberto Zappellini, para a entrega da cartilha Voz Única, que reúne sugestões de ações e investimentos visando o fomento da economia, a melhoria do ambiente e da competitividade empresarial local.

O presidente da ACIL, Antonio Wiggers, iniciou a reunião explicando que os pleitos que constam na cartilha estão divididos em cinco eixos de atuação: infraestrutura, gestão pública, inovação, articulação e oportunidades. “São diretrizes voltadas para o crescimento econômico, melhoria da infraestrutura e avanços na gestão do município”, destacou.

Elizeu Mattos iniciou sua fala enfatizando a necessidade de digitalizar os processos administrativos da prefeitura e melhorar a infraestrutura de internet, tanto nas escolas quanto nas unidades de saúde, facilitando o acesso da população aos serviços públicos.

Outro ponto destacado por ele, foi a criação de um condomínio empresarial para atrair novos investidores e fomentar o crescimento de Lages, através da geração de emprego e renda. Além da busca por parcerias com instituições para formação de mão de obra visando atender às demandas das empresas. “Precisamos valorizar o empresariado local e, ao mesmo tempo, formar mão de obra qualificada e comprometida para atender às demandas crescentes”, reforçou.

Na área da educação, ele defendeu a inclusão de empreendedorismo e educação financeira no currículo escolar, preparando os jovens para os desafios do mercado de trabalho e incentivando a cultura empreendedora. Mattos também destacou a criação de uma praça linear, com pistas de caminhada e ciclismo, visando promover a qualidade de vida e o bem-estar da população.

Ao final da reunião, o candidato assinou um termo de compromisso de que empregará todos os esforços para realizar as propostas descritas na cartilha Voz Única Municipal, caso seja eleito.

A cartilha Voz Única Municipal pode ser baixada através deste link: https://plid.in/cartilhaVozUnicaMunicipal2024

error: O conteúdo é protegido!!