Liderança que inspira foi tema de reunião do Núcleo de Gestão de Negócios da ACIL

O desenvolvimento pessoal e profissional, abordando temas que agregam valor aos negócios e às carreiras de seus membros é um dos objetivos do Núcleo de Gestão de Negócios da Associação Empresarial de Lages. Nesse sentido, o núcleo recebeu em sua reunião na manhã desta quinta-feira, 05 de setembro, o master coach Gabriel de Souza e Sousa que falou sobre o líder que envolve, inspira e engaja o time.

A liderança pode assumir formas variadas de acordo com o perfil comportamental do líder e o ambiente no qual ele atua. Sousa explicou que, para ambientes dinâmicos, a liderança motivacional é a chave para manter o time energizado e conectado. Já em cenários mais estáveis, líderes metódicos e planejadores são essenciais para garantir a consistência e o consenso nas decisões. Compreender esses perfis comportamentais não só ajuda os líderes a se desenvolverem, mas também a extrair o melhor de suas equipes.

Para ele, o verdadeiro líder é aquele que inspira, motiva e orienta sua equipe, promovendo um ambiente de trabalho positivo e estimulante. Quando os colaboradores se sentem valorizados e conectados aos objetivos da empresa, eles tendem a entregar mais do que o esperado. Isso diminui a rotatividade, o que, por sua vez, economiza tempo e recursos com processos de recrutamento e treinamento.

error: O conteúdo é protegido!!