60 pessoas participaram da Sessão de Negócios realizada pelo SEBRAE e ACIl na Expolages 2014

Representantes de 60 empresas estiveram presentes na primeira Sessão de Negócios que ocorreu na manhã deste sábado (18/10) na Expolages 2014. A atividade faz parte de uma metodologia do Sebrae que tem por objetivo gerar negócios entre os participantes.

Distribuídos em mesas redondas, dentro do pavilhão Afonso Ribeiro, cada pessoa recebeu um crachá com informações sobre qual mesa poderia ocupar nas diferentes rodadas, no final da atividade cada participante conseguiu falar diretamente a todos os outros 59 integrantes. Um moderador com cronômetro controlou o tempo de 1 minuto por apresentação.

Ao todo são duas horas de atividades. “Quanto tempo um empresário levaria para apresentar sua empresa pessoalmente a 59 pessoas?” questionou o Coordenador Regional do Sebrae/SC, Altenir Agostini, que completou ainda: “Aqui, em duas horas o participante tem a oportunidade de falar sobre seu negócio, entregar materiais institucional e promocional, cartão e conquistar novos cliente”. Ele acrescenta que em cidades do porte como Lages, onde o evento ocorre pela primeira vez, o resultado é melhor do que em cidades de grande porte.

O radialista da rádio CBN de Lages, Adilson Pereira de Oliveira, participou pela primeira vez de uma prática como esta, para ele a iniciativa foi extremamente eficaz e eficiente, uma vez que teve a oportunidade de apresentar a empresa ao mesmo tempo para clientes e fornecedores em menos de duas horas. “Foi um mix muito interessante, entramos em contato com diferentes setores como de tecnologia e prestação de serviços. Uma das que me chamou a atenção foi a empresa que transforma sua marca em franquias, eu não sabia que existia em Lages”, comentou o radialista.

A Sessão de Negócios é uma das oito atividades que fizeram parte da Semana de Ciência e Tecnologia promovida pelo Sebrae em várias cidades do país. Na Expolages, o evento contou com a parceria da Associação Empresarial de Lages (Acil) e do Sindicato Rural de Lages.

error: O conteúdo é protegido!!