Câmara de Mediação, Negociação e Arbitragem

 

A resolução de conflitos através da justiça convencional pode levar alguns anos e gerar custos elevados. Devido a essa morosidade, a ACIL passa a oferecer aos seus associados um serviço de excelência para a solução de conflitos de forma extrajudicial, através de uma parceria com a COMPOR Câmara de Mediação, Negociação e Arbitragem, que possui profissionais capacitados para solucionar de forma rápida e menos onerosa os conflitos pessoais e empresariais, mesmo que já estejam tramitando na Justiça.

MEDIAÇÃO: Negociação assistida, onde as partes em conflito são conduzidas pelo mediador para chegarem juntas a uma decisão, No processo de mediação existe a preocupação de recriar vínculos e estimular a comunicação, para transformar e prevenir conflitos.

NEGOCIAÇÃO: Apoio especializado para conduzir as partes ao entendimento através de orientações e interferências que visam resultados justos e satisfatórios para ambos.

ARBITRAGEM: A arbitragem é a resolução dos conflitos com base em técnicas e critérios legais específicos, sob a visão imparcial do árbitro (eleito pelas partes) e que, portanto, possui a competência para decidir pelos envolvidos com força de sentença judicial, podendo ser executada. 

Para enviar seu caso clique aqui.