NotíciasEmpresa lageana, especialista em eficiência energética, apresenta vantagens da energia fotovoltaica aos diretores da ACIL

07/08/2019 - 14:31 - ACIL Núcleo de Tecnologia da ACIL apoia o programa Sinapse da Inovação

O uso de energia solar fotovoltaica tem ajudado muitas empresas a reduzir custos. As vantagens do uso deste tipo de energia foram apresentadas pelo engenheiro Everaldo Wiggers, proprietário da Wiatec, aos diretores da Associação Empresarial de Lages na reunião desta segunda feira, 05 de agosto.

A Wiatec é especializada em eletricidade e automação e faz parte do projeto WE³ da Weg, que é uma rede de integradores de eficiência energética. “A utilização da energia fotovoltaica reduz os custos com energia elétrica e produz eletricidade de forma limpa e gratuita. O pay back do investimento para a instalação dos equipamentos é de cerca de 5 anos”, explicou Wiggers.

De acordo com o engenheiro, a energia fotovoltaica pode ser utilizada tanto em residências quanto em empresas. Os módulos fotovoltaicos captam a irradiação solar para gerar a eletricidade e esta eletricidade é usada par alimentar equipamentos elétricos da casa. O excedente gerado é lançado na rede e transformado em créditos pela concessionária para ser usado em outros períodos.

A Wiatec possui um setor especializado que realiza a análise do consumo da energia elétrica e realiza o projeto para atender as necessidades específicas do cliente.


Galeria de imagens