NotíciasNúcleo de Gestão de Pessoas faz visita técnica a Kimberly-Clark

29/07/2019 - 09:37 - ACIL Núcleo de Tecnologia da ACIL apoia o programa Sinapse da Inovação

Com o objetivo de conhecer novas práticas de gestão que possam ser aplicadas nas empresas em que trabalham, os integrantes do Núcleo de Gestão de Pessoas da Associação Empresarial de Lages realizaram uma visita técnica a unidade de Correia Pinto da empresa Kimberly-Clark, na sexta feira, 26 de julho.

A Kimberly-Clark é uma multinacional norte-americana com 146 anos de atuação no mercado de produtos de higiene e bem-estar, detentora das marcas Neve, Scott, Kleenex, Intimus e Huggies, seus produtos estão presentes em mais de 175 países. No Brasil a companhia possui quatro fábricas e um Centro de Distribuição.

Durante a visita, foram apresentadas as práticas de gestão de pessoas que fizeram a Kimberly-Clark ser considerada pelo nono ano consecutivo, pelo Great Place to Work (GPTW), como uma das três Melhores Empresas para Trabalhar no Brasil, sendo a número um entre as empresas de Bens de Consumo e há cinco anos estar entre as Melhores para Começar a Carreira.

Após o bate-papo, o time do núcleo realizou um tour pela área produtiva onde puderam conhecer todo o processo de produção do papel higiênico Neve.