NotíciasEmissão de certificado digital a preços especiais para associados da ACIL

25/07/2014 - 11:05 - ACIL Núcleo de Tecnologia da ACIL apoia o programa Sinapse da Inovação

A ACIL está com preços diferenciados para emissão de Certificados Digitais. Associados ganham valor promocional para certificado A1 e clientes das contabilidades associadas à ACIL possuem desconto para todos os certificados.

O Certificado Digital é uma identidade eletrônica que carrega, dentro de si, os dados de identificação da empresa, pessoa ou site que representa. Ele fica instalado no equipamento (desktop, notebook) e pode ser utilizado por pessoa Jurídica ou Física.

Para estimular a adesão das empresas a este processo facilitador que evita maiores burocracias, a Certisign, Autoridade Certificadora parceira da Acil, está disponibilizando para qualquer associado da ACIL o preço promocional de 135 reais o certificado para Pessoa Jurídica.

Para aderir basta acessar o site da Acil na opção Certificados Digitais. Também estão descritas no portal, www.acilages.com.br, outras opções de certificados digitais que possam interessar aos associados da Entidade.

Vantagens do certificado digital

As principais vantagens do uso do certificado digital estão nas suas propriedades tecnológicas e legais, atribuindo segurança digital e validade jurídica em documentos assinados eletronicamente. Utilizando-se da Certificação Digital, é possível, por exemplo, evitar que hackers interceptem ou adulterem as comunicações realizadas via Internet. Também é possível saber, com certeza, quem foi o autor de uma transação ou de uma mensagem, ou, ainda, manter dados confidenciais protegidos contra a leitura por pessoas não autorizadas.