NotíciasACIL é anfitriã da reunião do Conselho Estadual de Núcleos Imobiliários da Facisc

18/07/2019 - 15:37 - ACIL Núcleo de Tecnologia da ACIL apoia o programa Sinapse da Inovação

O Conselho Estadual de Núcleos Setoriais Imobiliários (Cenisc) da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc) realizou na tarde desta quarta feira, 17 de julho, uma reunião com representantes de núcleos imobiliários de todas as regiões do Estado. O encontro, que foi realizado na Associação Empresarial de Lages (ACIL), foi conduzido pelo coordenador do Núcleo de Imobiliárias e Corretores da ACIL, Guilherme Finger, e pelo consultor da Facisc, Jassir Cassol, e estiveram presentes representantes de núcleos imobiliários de todas as regiões do Estado.

O programa Minha Casa Minha Vida tem sido pauta constante nas reuniões do Cenisc.  De acordo com informações de Altair Weber, a caixa Econômica subiu para R$ 140 mil o valor máximo do imóvel financiado em cidades de Santa Catarina com até 50 mil habitantes. Destacou que tem ainda uma etapa a ser vencida, que é com relação as áreas não pavimentadas.

Outro assunto debatido foi a dificuldade de acesso à diretoria do Conselho Regional de Corretores Imobiliários de Santa Catarina (CRECI-SC), que em algumas regiões não possui delegados regionais.  Leandro Lorenzon sugeriu encaminhar uma carta ao presidente do CRECI-SC, de forma a promover uma aproximação entre as entidades e facilitar o acesso às informações. Ao final da reunião, os presentes fizeram uma visita guiada ao Condomínio de alto padrão Aspen, que está sendo construído em Lages.

Sobre o Cenisc

O CENISC é um órgão criado dentro da FACISC que tem, entre outros, o objetivo de promover a comunicação entre os diferentes núcleos de imobiliárias do Estado, auxiliar como ponte entre os núcleos e órgãos regulamentares, sindicatos e governo.  Além de lutar para o desenvolvimento e proteção do setor com metas e orientações aos nucleados.