NotíciasApresentação de cases na Semana Estadual dos Núcleos movimenta todos os núcleos da ACIL

18/07/2019 - 09:42 - ACIL Núcleo de Tecnologia da ACIL apoia o programa Sinapse da Inovação

Ótimas histórias e experiências compartilhadas com 42 nucleados no evento “Compartilhando Experiências”, promovido pelos núcleos empresariais da Associação Empresarial de Lages na noite desta terça feira, 16 de julho, na sede da entidade, como parte das ações da Semana Estadual dos Núcleos. Os convidados que apresentaram seus cases foram Malek Ráu Dabbous, Bruna Fagundes e Ricardo Córdova.

O arquiteto e vice-presidente do Conselho Estadual de Jovens Empreendedores de SC (Cejesc) na Serra Catarinense, Malek Ráu Dabbous, abriu a noite falando sobre associativismo. Ele, que também já coordenou a ACIL Jovem, é um entusiasta do tema. “O associativismo conecta as pessoas, elas se unem em busca de melhorias comuns a todos e por meio da realização de ações poderemos integrar nossa vida e negócio com o mundo. É a oportunidade de descobrir habilidades que nunca havíamos percebido”, destacou.

“Sustentabilidade e suas dimensões” foi o tema abordado por Bruna Fagundes, idealizadora do projeto Você + Consciente, que busca despertar nas pessoas uma visão mais ecológica através de dicas para o dia a dia, informações e vendas de produtos sustentáveis. Bruna destacou que a mudança é um processo e o mais importante é começar. “Adote uma caneca no trabalho. Se você usa 3 copinhos por dia, vai economizar 700 copinhos por ano”, enfatizou ela, deixando como dicas: recusar tudo que for dispensável, reduzir o que for possível, reutilizar o pode ser aproveitado de outra forma, destinar de forma correta o que não pode ser reciclado.

O radialista Ricardo Córdova foi o último a compartilhar suas experiências. Após 12 anos atuando como locutor da Band FM, aceitou o desafio de coordenar e reposicionar a Menina FM no mercado comercial para Lages e região. A frente da emissora desde novembro de 2019, ele venceu o desafio. A carteira de clientes aumentou em 225%, a inadimplência diminuiu para 4% e o faturamento cresceu 123%. “Alcançamos esses resultados porque trabalhamos muito. Fizemos ajustes comerciais com mutirão de visitas para antecipar as mudanças, afinal o cliente gosta de ‘saber primeiro’; criamos novos produtos como sugestões de substituição visando a manutenção de patrocinadores e anunciantes em geral; e fizemos suporte de mídia com Assessoria de Comunicação, Redes Sociais e Outdoor”, finalizou.