NotíciasNúcleo de Bares e Casas Noturnas promove mini palestra sobre Marketing Digital

18/07/2019 - 09:07 - ACIL Núcleo de Tecnologia da ACIL apoia o programa Sinapse da Inovação

Na última quinta feira, 11 de julho, o Núcleo de Bares e Casas Noturnas realizou uma mini palestra com o objetivo de levar conhecimento sobre Marketing Digital para os empresários do setor. O ministrante da capacitação foi o sócio da Echosis Agência de Marketing Digital, Ednilson Coelho (Dilly).

O marketing digital é uma das principais ferramentas utilizadas pelas empresas para atrair novos clientes, realizar novos negócios e fortalecer a marca. Ele traz muitos benefícios como uma maior visibilidade para a marca; maior alcance na visualização de serviços e produtos; menor custo comparado a outras mídias; assertividade na formação de públicos futuros; investimento mensurável por meio da análise do ROI (Retorno sobre investimento); análise de dados precisos.

De acordo com Ednilson, mais de 90% dos consumidores fazem pesquisas em sites de busca, como o Google, antes de tomar uma decisão de compra. “A internet é a melhor forma de ser encontrado pelos seus clientes e gerar oportunidades de vendas. Estratégias digitais acertadas fazem do marketing uma máquina de resultados”, enfatizou.

Para ter sucesso com o marketing digital é preciso definir onde quer chegar e quais estratégias serão utilizadas, pois há muitas possibilidades de utilizar o marketing digital. As principais plataformas são Facebook, Instagram, WhatsApp Business, LinkedIn, Site, Blog, Youtube, Google Meu Negócio, Google Ads, Email Marketing.

Sobre o Núcleo

O Núcleo de Bares e Casas Noturnas tem como objetivos o intercâmbio de experiências; representatividade e atuação junto aos órgãos fiscalizadores; promover eventos de interesse coletivo visando à divulgação do núcleo e das empresas que fazem parte; capacitação dos empresários e funcionários; conhecimento das legislações que regem o setor.

Fazem parte do núcleo: Galeria Bar, Embaixada Bar, 747 Pub Universitário, Bar Container, Vintage Louge, Vegas Bar Universitário, TCC Puc, Zafira Loung & Eventos. Para informações sobre como participar do núcleo e reuniões basta ligar para 49 3251.6611.