NotíciasDiretor do Sebrae de Santa Catarina participa de reunião da ACIL

18/07/2019 - 09:02 - ACIL Núcleo de Tecnologia da ACIL apoia o programa Sinapse da Inovação

A Associação Empresarial de Lages e o Sebrae Santa Catarina são duas entidades preocupadas com o desenvolvimento da classe empresarial e da Serra Catarinense. E são parceiras há longa data, na realização de projetos e ações visando esse desenvolvimento. A fim de reafirmar essa parceria, o diretor técnico do Sebrae/SC, Luciano Pinheiro, e o coordenador regional, Altenir Agostini, participaram da reunião da diretoria da ACIL desta segunda feira, 15 de julho.

Na ocasião, o diretor do Sebrea explicou que uma das prerrogativas desta nova diretoria é estar mais presente no interior, dar condições para que se desenvolvam mais projetos. “Uma força maior para as unidades regionais, um modelo de funcionamento que estava concentrado na capital, agora começam a ter mais autonomia e a gente passa a operar mais como apoio”, enfatizou.

Pinheiro aproveitou para apresentar as bandeiras que irão nortear os trabalhos desta gestão. São elas: fomentar o empreendedorismo e assim aumentar as empresas e empregos; mudar a cultura do Sebrae para uma atuação intraempreendedora; qualificar o empresário para competir em melhores condições; efetivar a transformação digital valorizando as pessoas; levar inovação para todos os segmentos de negócios; criar sinergia com parceiros públicos, privados e terceiro setor; promover a busca pela internacionalização das empresas para aumentar a produtividade.